Curso de fitoterapia do Mulheres Mil tem aula inaugural

Na tarde desta quarta-feira (20), as alunas matriculadas no  curso de Fitoterapia do Programa Mulheres Mil iniciaram as aulas práticas do curso. Membros dos ONG FITOVIDA se apresentaram às alunas e fizeram uma breve apresentação sobre a ONG e foi feita a apresentação da equipe pela Presidente da Zelita Rocha. Ao final, houve uma dinâmica de grupo e as alunas falaram sobre a suas  perspectivas com a parte específica do curso.

Segundo o Colaborador Técnico da ONG FITOVIDA, Leandro Dantas, as alunas terão acesso a plantas medicinais, bem como o saber o manuseio certo delas. “A parte prática do curso será bastante intensa, elas ainda terão aulas de ecologia e farmácia caseira”, além de aulas de campo, tudo em convênio com o IFRN, disse ele.

A FITOVIDA  é uma entidade socioambiental criada com a finalidade de desenvolver o uso sustentável da sociobiodiversidade brasileira. E tem como principal meta o desenvolvimento de produtos 100% naturais a base de plantas nativas de todos os biomas brasileiros.

Estiveram presentes ainda, a Pró-Reitora de Extensão, Régia Lúcia Lopes, o Diretor de Extensão Câmpus Natal Central, Luis Antônio Soares, Maria Soares de Macedo, Coordenadora de Projetos e Relações Comunitárias, além de outros membros da FITOVIDA.

 

Publicado em: 21/02/2013