Fitovida recebe premiação por "Boas práticas em Educação Ambiental " em Brasília DF
No último dia 28 de novembro a Associação de Desenvolvimento de produtos da Sociobiodiversidade - FITOVIDA recebeu, em Brasília/DF, do Conselho Nacional do Meio Ambiente(CONAMA), premiação por sua experiência bem sucedida na área de Educação Ambiental. A Fitovida foi uma das 25 experiências selecionadas em todo país para receber essa premiação. A entrega da homenagem foi realizada durante o Seminário de Boas Práticas em Educação Ambiental na Agricultura Familiar promovido pelo CONAMA, no auditório do Ibama.
 
Durante o Seminário foi lançado também um livro que relata a experiência desenvolvida pela ONG Fitovida. O livro também foi denominado: "Boas Práticas em Educação Ambiental na Agricultura Familiar".
 
A proposta do Seminário era mostrar e discutir as experiências selecionadas (as “boas práticas”), “demonstrando os diferentes aspectos e abordagens existentes neste tipo de ação,” segundo o IBAMA. Estavam presentes os expositores, representando as 25 experiências selecionadas para a publicação; representantes do MMA e suas vinculadas, SEMAS, CIEAs, membros do GT PEAAF, representantes de órgãos governamentais federais (MEC, MDA, INCRA, MAPA, etc.), universidades, institutos federais, representantes de Conselhos (CONAMA, etc.), representantes de movimentos sociais do campo (Sindicais, etc.), agentes de ATER (Assistência Técnica e Extensão Rural), dentre outros.

 

Publicado em: 30/11/2012