Fitovida participa da solenidade de abertura das novas turmas do Mulheres Mil do IFRN

A Fitovida participou na tarde, de ontem(19), da solenidade de abertura das novas turmas do Programa Mulheres Mil do Instituto Federal do Rio Grande do Norte -IFRN - Campus Natal Central. O Assessor de Convênios da Fitovida, Leandro Dantas, compôs a mesa do evento destacando a parceria da entidade para viabilização do Curso de Produção de Produtos Naturais e Fitoterápicos que é um dos cursos previstos para serem ministrados durante os próximos 6 meses. Lembrou a importante contribuição da Fitovida presente em 11 munícipios do Rio Grande do Norte trabalhando a educação ambiental e a produção de bioprodutos de forma sustentável.

Nessas novas capacitações do Mulheres Mil estão previstas a qualificação de 100 mulheres distribuídas em três cursos. Havendo além do curso realizado em parceria com a fitovida, também a promoção do curso de auxiliar administrativo e cuidador de idoso.

A aula inaugural foi ministrada pela prof.ª Olívia Neta (DIAC), que fez uma palestra sobre a relação entre a história de vida pessoal, as práticas socioculturais e o lugar das pessoas no mundo. "É importante pensar que a nossa história não está dada, nossa trajetória se faz no percurso, e, por isso, ela pode ser transformada. É por isso que vocês estão aqui".

Além do representante da Fitovida, compuseram a mesa de abertura a pró-reitora de extensão, Profª Régia Lúcia Lopes, os diretores de ensino e extensão do CNAT, Tânia Costa e Luís Antônio Soares, a prof.ª Leci Reis, da DIAREN, o coordenador do Programa Mulheres Mil neste  campus João Victor de Menezes e o juiz Andreo Marques, representante do Programa Novos Rumos do TJ/RN, que atua com os egressos do sistema prisional.

 

 

Publicado em: 20/11/2013