Fitovida como interveniente consegue aprovação inédita de CGEN de projetos e parceiros

A semana de passada foi de vitória para a sociobiodiversidade brasileira, para o desenvolvimento sustentável, para a equipe da Fitovida, para as comunidades assistidas e as empresas parceiras. A Fitovida aprovou como Interveniente o CGEN(Conselho de Gestão do Patrimônio Genético) do Projeto Fundo Clima e Funbio em parceria com a empresa MAPRIC. Foram 80 Plantas regularizadas representando um marco para as cadeias produtivas de bioprodutos.

 

A empresa Mapric foi a primeira empresa nacional que obteve aprovação de projeto de Patrimônio Genético e Conhecimento Tradicional Associado para fins de Bioprospecção e Desenvolvimento Tecnológico. Essa aprovação significa o reconhecimento de um trabalho que reparte benefícios, gera renda para as comunidades e preserva o meio ambiente para as futuras gestações.

 

Estiveram presentes em Brasília, apresentando os projetos no CGEN, os representantes das comunidades do asssentamento Santa Clara II vila B, Cícero e Ivanete, além dos representantes da Fitovia Zelita Rocha e Rita de Cássia.

 

Para Luís Gustavo Martins, diretor técnico da  valeu o esforço e dedicação de todos que se predispuseram e continuam se predispondo a trabalhar nas comunidades espalhadas pelo Brasil mesmo nos finais de semana, ficando longe de família e amigos, mas dando um pouco de si para os ensinamentos do próximo, como dizia Cora Coralina "Feliz aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina".

 

Publicado em: 26/08/2014