Fitovida inicia as oficinas de agroecologia no município de Lagoa de Velhos RN

Com um clima de entusiasmo, interesse e cooperação, a equipe da Fitovida foi recebida, no último domingo(31), na escola Municipal Abel Aquino, no município de Lagoa de Velhos para dar início as aulas da oficina de "Agroecologia e implantação de viveiros". O objetivo da oficina é apresentar os princípios e conceitos do cultivo de sistemas agrícolas na concepção da agroecologia, bem como a metodologia e as técnicas utilizadas para sua implantação. Além da parte teórica, serão contemplados as aulas práticas de implantação de víveros de mudas que poderão ser comercializadas depois na região.

 

 

No encontro foi apresentado os benefícios que um viveiro trará dentro do município para a população em geral. Para dar andamento ao trabalho foi constituída uma comissão de três componentes para atuarem como elo de ligação entre  FITOVIDA e os participantes do projeto. Fazem parte dessa comissão José Wildiney de Lima Costa, Onilda Sanzia Silva e Ana Clara Costa Em Loga de Velhos as aulas estão acontecendo com o apoio de Ingrid da Silva Ferreira, que desenvolve no município um trabalho com os escoteiros.

 

A equipe da Fitovida aproveitou a viagem também para conhecer os espaço disponível na comunidade para a implantação do vívero. A comunidade solicitou que além das mudas de plantas para comercialização na área cosmética, fossem anlisado a possibidade de inserir como produto final uma horta comunitária para a comunidade. Participaram desse momento o Consultor Sênior, Nadja Dantas de Oliveira, e os Multiplicadores Jordan Carlos  e Claudia Bezerra.

 

Publicado em: 03/09/2014